O príncipe encantado que nunca chegou

Você cresce sendo ensinada a ser uma princesa. Como princesa cresce aprendendo sobre postura, boas maneiras, boa aparência, a se importar com aparência, não dizer tudo o que pensa, aprende a ser uma pessoa mais retraída e, principalmente, você aprende a esperar seu príncipe encantado.
Se ele vai chegar em um lindo cavalo branco, ou se vai conhecê-lo na porta da escola, não importa. Você aprende a esperar por ele, pois em algum momento ele chegará até você e lhe dirá o quanto você é especial, bela, uma mulher perfeito para as vontades dele, você é tão bem comportada, não é mesmo?
Aí você espera, espera e espera. Aí você ver todas as outras meninas conseguindo belos príncipes e você nada. Aí você conclui que o problema está em você.
Talvez seu cabelo não seja tão aceitável a um príncipe, afinal das outras são tão lindas e lisos e loiros e etc..., talvez seu corpo não seja tão aceitável a um príncipe, você tá acima do peso... mesmo que 100 gramas. Talvez você fale demais, mesmo que seja a sua opinião.
Então você coloca todos os erros e defeitos em si, por que você não está boa o suficiente para um príncipe encantado te notar. O que te resta é só ver os contos de fadas dos outros e imaginar seu dia.

Seria isso mesmo? Essa realidade é a correta?

Claro que não, claro que não. Infelizmente fomos acostumados a sonhar e esperar um príncipe encantado que nunca vai existir porque, no fim, a sociedade como um todo não nos enxerga como uma princesa, a não ser que sigamos os pré-requisitos de cor de pele, cor de cabelo, tipo de corpo que a sociedade aceita.
E é sério que eu tenho que me modificar toda para esperar um homem que nem me aceita como sou? É serio que para eu ser feliz tenho que ter alguém para me reafirmar? Não. Não preciso e nem você, a não ser que você realmente queira.
Apesar de nos ensinarem a sermos boas moças e bem prendadas para ficar em casa, essa não deve ser nossa sina... nosso único caminho. Há tantos lugares pra ir, tantas coisas pra descobrir antes de fixar um lugar. Por que esperar que o príncipe venha se você pode ir até ele? E se na verdade não é principe é uma princesa? E se na verdade você não precisa de príncipe nenhum pra ser feliz? (na verdade você não precisa de ninguém pra ser feliz... ninguém).


O príncipe encantado nunca chegou porque disseram que não estou apta a ser encontrada por ele porque eu não sou como todo mundo, não falo como todo mundo, porque não me enquadro como uma típica princesa: eu falo palavrão, me visto como quero, tenho cabelo colorido e uso all star. E não há nada de errado comigo em ser diferente, o errado são todos esses príncipes encantados que não estão dispostos a ser diferente, que preferem os padrões pré-impostos de beleza física além de se preocupar com a beleza da alma. A única que deveria importar.


Comentários