"A palavra lava as mágoas da alma
A palavra leva a clandestina ideia
A palavra louva o soberbo amor
A palavra cria nós entre nós"

Você já conversou com alguém hoje?

Provavelmente sua resposta será sim. Em meio a tantas tecnologias e meios de comunicação conseguimos emitir uma pergunta, uma ideia, e ela ser respondida em poucos segundos. Na era das cartas' não era assim, tinha que se esperar alguns meses para que a resposta chegasse. Mas reformulando minha questão: você já conversou com alguém hoje olhando em seus olhos?
Ainda me confunde muito as tecnologias e o que as pessoas fazem com ela. Você entra num ônibus e as pessoas estão falando rapidamente através dos dedos, como seus fones de ouvido com musica alta, esquecendo que existe um mundo fora, vejo pessoas que fazem isso durante horas de viagem, sem se atentar as paisagens, as nuvens no céu ou as novas construções da cidade. Quando vejo alguém lendo, me dar vontade de o convidar para ser meu amigo, pois isso se tornou raro hoje em dia, tão raro quanto conversar. Prendemos nossos olhos naquela telinha pequena e não sabemos a cor dos olhos de ninguém
Enviamos emoticons que muitas vezes não expressa nossos sentimentos e interpretamos os dos outros como se decifrássemos códigos. Não que pessoalmente seja fácil interpretar os sentimentos, mas o olhar reflete muito sobre o que a pessoa sente, por mais que ela tente disfarçar. O olhar é uma porta.
O que às vezes me incomoda mais é a capacidade das pessoas conversarem pela internet e não conseguirem fazer pessoalmente: julgar, gritar, brigar, se declarar, amar virtualmente, e pessoalmente ter a boca tão seca. Me incomoda também quando você está num show e as pessoas além de guardar recordações em suas memorias (no coração ou no cérebro) a guardam nos gigas do celular.
Não é errado participar do mundo virtual, mas quanto do seu dia você está dando a ele?
Quantos das suas palavras saem pela metade por que não quer desperdiçar tempo digitando ou falando?
Quantas pessoas você reparou no seu dia?


Julgamos muitas vezes que nossas ações não são reparadas, que nossas vozes não são ouvidas, porém, fazemos o mesmo com o próximo.
Quando alguém falar
Ouça.
Quando alguém perguntar
Responda
Quando alguém te amar
Ame
Pois nunca se sabe quando você for esse alguém



"A palavra livra o grito oprimido
A palavra luta contra a força bruta
A palavra cria nós entre nós"

SMRibeiro



Comentários