Sobre o adeus...

Se está com ele está sozinha
e sozinha não quer mais ficar
se está com ele é porque quer
porque não quer mudar

Diga adeus
diga adeus ou não diga nada
diga adeus


Quantas vezes necessitamos dizer adeus, mas não o dizemos por medo do que está por vim? Quantas vezes deixamos de fazer algo, de falar algo, de sentir por puro medo do futuro? É indispensável sentir medo, ele está presente nas nossas vidas assim como o ato de respirar, é necessário, porém quando esse medo nos impede de fazer algo já ultrapassou o exagero.

Em nosso dia-a-dia é necessário dizer adeus. Adeus àquele amor que só te fez mal, àquela pessoa que tanto te maltratou, àqueles velhos hábitos que não lhe auxilia em nada. Dizer adeus, esvaziar o coração, arrancar os baobás.  

É tão difícil. Deixar tudo que você construiu e ama tanto para trás, esquecer, deixar como uma lembrança num passado distante. Mas e quantas coisas você pode construir e amar? Quantas possibilidades, quantas portas aí à frente?

É tão difícil. Abandonar um amor, uma pessoa da qual você se dedicou tanto. E o medo de ficar só? E se não encontrar alguém como ele, como ela? Como deixar pra trás tudo aquilo pelo o qual você lutou. Mas e quantos amores maiores, melhores e também únicos estão a nossa espera? E porque insistir em "perder a vida inteira com a pessoa errada". E se não for à errada? E se não for a certa?

A questão é não deixar o medo do futuro impedi que você faça algo. O medo sempre vai existir, vai está em cada decisão, porém existe uma vida inteira pela frente. Decisões sempre teremos que fazer e devemos fazer. Não podemos deixar as possibilidades de sermos felizes fugir de nossas mãos, nos abandonar. O importante é procurar a felicidade, mesmo que tenha que dizer adeus....

"vai chover, vai secar, serão águas passadas. Diga adeus !adeus!"



SMRibeiro

Texto totalmente inspirado na música 

Comentários