Como é difícil dizer Adeus e Virar a Página


- Como é difícil dizer Adeus e Virar a Página.

Hoje ouvi uma música antiga e essa música me trouxe muitas lembranças, e me fez pensar ainda mais em muita coisa que acontece em nossa vida fora do planejado.

Pensei em como é difícil dizer adeus, virar a página, começar, recomeçar, cicatrizar as feridas, esquecer o passado.
Como é difícil colocar um ponto final. Como é difícil saber a hora de colocar um ponto final.
Isso
Por que as historias, e nossos dramas apenas se repetem, e na verdade nós procuramos reviver tudo.
Insistimos muito tempo naquele amor que nunca deu certo, e nunca dará, pois acreditamos que é o único na vida, e quando finalmente dizemos adeus e desistimos, nossa busca recomeça, em busca de outro amor, outro amor esse, que deve e tem a obrigação de nos curar, de ser perfeito e quando encontramos e ele não é aquilo que exigimos, novamente insistimos até uma ferida abrir novamente, e de novo insistimos em não colocar um ponto final, revivemos o mesmo drama e a mesma dor e assim sucessivamente.
E aquela pessoa que ajudamos, aconselhamos, tentamos amenizar sua dor, quando desistimos dela pois vemos que nossos esforços são em vão, em seguida procuramos outra pessoa com dramas e problemas semelhante, e revivemos tudo de novo.
Tem ainda aquele próximo a nós que chamamos de família, e que se possível sempre teria o nosso melhor, e tentamos sempre estar ao lado e ajudar, quando mais precisamos dele, nem um oi, ou telefonema, ou um simples parabéns por termos conseguido alcançar uma de nossas metas.

Sim a cada decepção do dia a dor aumenta, a ferida abre mais um pouco. E mesmo com toda essa dor ainda não desistimos e não dizemos adeus, não porque não queremos, más sim porque é difícil dizer adeus a tudo que julgamos que amamos, é difícil desatar os nós que julgamos ser seguro estarem amarrados, é difícil virar a página de uma história que julgamos ser a correta. É difícil dizer adeus. É difícil dizer não mais.

É difícil tomar a decisão de que podemos evitar boa parte do nosso sofrimento.
É difícil.

E não me venha com essa de que tudo isso é frescura e que conseguimos nos livrar do passado, ou de algo e alguém que nos fazem sofrer no momento que quisermos.
Eu te digo que não é.
E sabe por que não,
Por que na maioria da vezes nem reconhecemos que aquilo está nos sugando, acabando com nossas energias, acabando com nossa paz, que aquilo está abrindo uma ferida tão grande que levará anos pra ser cicatrizada, na maioria das vezes quando admitimos o que nos faz mal o estrago já está muito grande. E não sobra muita coisa para acreditar, para agarrar, para segurar.
É difícil recomeçar.

E mesmo sendo difícil e com muitas decepções na mala, marcas de dor na alma, coração ferido, existem muitas outras histórias esperando para serem lidas, esperando para serem LINDAS. Se não consegue virar a página troque o livro. (como diz a frase acima).
Um pouco de Coragem, um pouco de confiança em nós mesmos.
É isso. É isso pra hoje.



(Meus caros (as), eu não sei usar os porquês, então desculpem a colocação errada, más se faziam necessárias. Obrigada).



Trilha sonora para o texto



De volta pra o amor - Yahoo e Olívia Heringer








Humberto Gessinger - Nuvem





Denise Ribeiro

Comentários