Sobre Perder-se e Reencontrar-se.

Eu ainda estou aqui
Perdido em mil versões
Irreais de mim.
Estou aqui por trás de todo o caos
Em que a vida se fez.

Em alguns períodos da nossa vida, simplesmente nos perdemos, nos afastamos do mundo e de tudo, esquecemos nossos valores, esquecemos como chegamos até aqui, perdemos a vontade de tudo, simplesmente porque tudo perde a importância.
Perder-se não é o fim. Encontrar um caminho de volta para tudo é a parte mais complicada, pois, a vezes não sabemos por onde recomeçar.
Perder-se de tudo é uma fuga, é um modo que achamos para fugir, para não ter que enfrentar a realidade.
As vezes acordar todos os dias e ver que o tempo está passando e não estamos fazendo nada conforme nossos planos, não é lá muito animador. É quando pensamos em desistir, é quando nos perdemos dos nossos sonhos, dos nossos ideias, das nossas conquistas, é quando nos perdemos das pessoas que nos amam. É quando nos perdemos de nós mesmos. Por isso a parte difícil é encontrar-se novamente, porque não há nada pra segurar, achamos que nada pode nos mostrar a saída. Pode levar momentos, dias, meses, anos para encontrar uma saída (a nossa trilha, nosso caminho!).
Enfim, mesmo sendo difícil continuar, recomeçar, encontrar-se, temos que continuar, não por algo ou por alguém, mas por nós mesmos. Simplesmente porque desistir não é uma opção, ficar perdido em algum mundo que criamos sozinho também não é um opção tão agradável assim.
Por maior que seja o buraco em que nos enfiamos, ou por mais longe que seja o mundo em que nos perdemos, temos que encontrar uma maneira de voltar, de recomeçar, temos que aprender a nos reconhecer, nos reaprender, aprender de novo. Temos que nos encontrar em meio ao caos.
Perder-se as vezes é necessário, as vezes não temos como impedir, as vezes não é nossa opção.
Encontrar-se de novo no entanto é nossa obrigação, e deve ser nossa escolha, mesmo que o caminho seja complicado, difícil, mas temos que encarar, não precisa sempre ser de cabeça erguida, tudo bem chorar, gritar, cometer erros, as vezes até magoar pessoas, tudo bem, não somos perfeitos (tudo bem, tudo bem as vezes não termos forças para continuar) tudo bem não somos perfeitos. Más temos que encarar de frente as opções que a vida nos dá. Só para lembrar: -Simplesmente desistir não é uma opção-. 
Perder-se faz parte da vida. Nos reencontrar é necessário.

Eu que tanto me perdi
Em sãs desilusões ideais de mim,
Não me esqueci
De quem eu sou.
(Trechos da musica:
Me espera - Sandy feat Tiago York)





Comentários