Você sabe qual a função de uma casca?

Então, sinta mais
abrace cada sentimento, seja ele qual for
como se abraça a quem se ama
e quando precisar, chore
onde estiver, chore
e um dia, dance... um dia dance do jeito que você quiser
sem dúvidas as pessoas que dançam com verdade
são pessoas muito mais felizes
e por mais louco que possa parecer, não me ouça
pois posso ser apenas mais um tijolo daquele muro que você quer
passar
simplesmente passar
....
Scambo


Ontem essa pergunta veio a minha mente. Estava pensando sobre mim, sobre o que sou e quem era a pouco tempo atrás. E nesse pequeno espaço de tempo tudo mudou, muitas coisas se clarearam mas muito ainda estar no escuro. 

Uma casca. Durante muito tempo era isso, somente isso. Uma casca que transparecia força, determinação, auto estima e pouca vontade de ligar pra opiniões alheias. Por dentro, era lágrimas de uma pessoa que não se compreendia, que não se aceitava e que se perguntava por que ninguém também não a aceitava. Que clamava por algum tipo de socorro, que escrevia poesia a escondidas com medo de demonstrar qualquer sentimento ao outro, medo do julgamento.

No fundo, sempre quis que essa força fosse realmente minha, realmente parte de mim. Que a mesma proporção que ela transparência na casca fosse em todo seu conteúdo por dentro.  Que fosse um trabalho conjunto, lindo. Que a poesia fosse algo transparente e não escondido, que as lágrimas fossem reais e que as pessoas vissem, que ao clamar por socorro alguém escutasse. Alguém fosse ao meu encontro.

Eu só queria equilíbrio.

Mas para isso eu tinha que me encontrar. Saber quem eu era e o que queria ser. Queria somente o que transparecia, toda força, auto estima, determinação? Ou somente a poesia, a menina meiga, a menina boazinha?

Não escolhi um lado. Equilíbrio é isso, é não optar, não determinar. é proporcionar a igualdade.

Eu quero ser forte, ter auto estima, ser determinada e creio que busco isso todos os dias, minhas ações refletem a minha força, mas também quero a poesia... e que ela reflita os meus tormentos, minhas tristezas, meus desesperos internos, meus gritos de socorro. E se eu for ouvida, bem.. ótimo, todavia, se ninguém me responder, ótimo também.

Hoje eu ainda estou em construção. Internamente e externamente. Talvez eu me encontre, encontre o equilíbrio. Talvez eu me perca mais uma vez e isso pode ser bom.

Estou aqui. Sempre estive e não sei por quanto estarei, mas que eu viva plenamente eu. Plenamente minhas opiniões, mesmo que elas mudem. Que eu não abaixe a cabeça e que você, cara leitora ou leitor, também faça o mesmo.



SMRibeiro


Comentários