Não sou de aço e faço questão de provar



"Olhe pra mim... enquanto eu me quebro".
Às vezes parece que eu não tenho medo
Às vezes parece que eu não tenho dúvidas
Às vezes parece que eu não tenho...
Nenhuma razão pra chorar.





Pessoas que parecem fortes o tempo todo se quebram ou se desmontam com que frequência?

Às vezes parece que eu não tenho medo
Às vezes parece que eu não tenho dúvidas
Às vezes parece que eu não tenho
Nenhuma razão pra chorar.

Analisei por um tempo as pessoas fortes, aquelas que sempre riem, sempre dão o melhor conselho, sempre sabem como lidar com as situações, sempre saem para onde gostam, com quem gostam, sempre fazem o que querem, e suas decisões parecem sempre tão seguras que temos a impressão que não há nada de errado naquela vida?
No entanto... Com que frequência elas choram, com que frequência sentem-se inseguras e em quantos pedaços seu coração está partido? Quantas vezes é possível partir um coração? Quantas noites passaram chorando e enfrentaram o dia seguinte com um sorriso no rosto?

Você esquece que eu não sou de ferro
(até o ferro pode enferrujar)
Você esquece que eu não sou de aço
E faço questão de provar:
"olhe pra mim.... enquanto eu me quebro"
Às vezes parece que eu tenho muito medo
Às vezes parece que eu só tenho dúvidas
Às vezes parece que eu não tenho
Nenhuma chance de escapar.

Pessoas fortes, são fortes dentro dos seus quartos? São fortes o tempo todo? Ou apenas mostram-se fortes para que o mundo não as façam sofrer ainda mais.

"Eu sou forte", disse chorando, querendo enganar todos, inclusive a si mesmo (a).

Sim eu acredito que o fato de parecerem fortes é só um modo que encontraram para enfrentar o mundo, ser forte é um escudo, para que as pessoas não a magoem ainda mais, para que pessoas sem a menor pretensão ou intenção de permanecer ali não entrem na sua concha apenas para bagunçar, destruir sua forças, quebrar todas as paredes que demoraram tanto tempo para construir.

Acontece que eu não nasci ontem
(até hoje sempre escapei com vida)
Pra quem dúvida de tudo que eu faço
Eu faço questão de mostrar:
"olhe pra mim... enquanto... desapareço no ar"

Não.
Elas não são forte o tempo todo, elas choram, choram muito a cada emoção vivida.
Se emocionam com músicas, se emocionam com perdas, se emocionam com as conquistas. E sofrem sim com a ferida não cicatrizada, com a lembrança de pessoas que a magoaram. Elas choram sim ao lembrar dos sentimentos que não são recíprocos.

Não queira estar no meu lugar
Não queira estar em lugar nenhum
Às vezes tudo muda
E continua tudo no mesmo lugar
Às vezes uma prece ajuda
Às vezes nem adianta rezar
Já desisti de ser uma pessoa só
Já desisti de ser uma multidão
Já não ponho todas as fichas na mesa.

E para onde vão as palavras e os sentimentos quando não são ditos?
Li um frase uma vez que diz: "Não basta apenas sobreviver, temos que sobreviver bem".
Hoje todas as palavras, e todas as ações são julgadas em uma proporção muito grande, hoje em dia a sociedade julga o amor, julga a falta dele, julga a bondade, julga a falta dela, hoje em dia ninguém pode ter mais sentimentos. E para onde vão todas as palavras que não são ditas? Todos os sentimentos que não são mostrados? Eles simplesmente nos sufocam. E muitas vezes as pessoas fortes estão sufocadas com tudo que não dizem. Mas temos que aprender a sobreviver, e bem em meio a tudo isso. Todos nós temos que aprender a sobreviver aos dias atuais, onde nenhum sentimento pode ser mostrado.

Às vezes de bem com a vida
Às vezes de mau humor
Às vezes sem saída
Às vezes seja onde for
Não é sempre, não é sempre
Como tudo na vida... nunca é sempre.

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".
Seja você, seja forte, más não se sufoque, não se prenda, se desprenda, fique leve, seja leve. E um dia sei lá tudo volta ao mesmo lugar, tudo entra no seu devido lugar. Ou não, talvez tudo mude e você aprenda que ser forte não é só um estilo de vida é também sua forma de encarar as adversidades da vida. E aí você descobre que deve e pode se adaptar a todas as situações e praticar aquela famosa frase "fazer de limões uma deliciosa e fresca limonada". E descubra que chorar é bom e faz bem, e que pessoas fortes podem se mostrar fracas, por que ninguém precisar ser bom o tempo todo. Apenas seja você sempre.
E não, nunca tenha medo de mudar.
E só pra deixar registrado pessoas que parecem fortes o tempo todo, são fortes, e sim, choram, sorriem e tem todos os sentimentos possíveis (se for necessário demonstram, se não for necessário apenas escondem seus sentimentos como forma de proteção).

Trilha sonora:

Não é Sempre - Engenheiros do Hawaii


Comentários