Sentimento: nadar para morrer na praia.

Meus sentimentos sempre são confusos e parece que minha bad é eterna. Bem, o que você considera por bad? Eu aceito minha tendência triste, de ficar na bad, eu vivencio mas não me acabo nela... é necessário ter um limite até onde vai nossas alegrias e nossas tristezas, tudo em exagero mata ou deixa sequelas.

Contudo, o texto de hoje não é sobre minha bad, mas, sobre esse sentimento de que estou nadando em busca de algo mas a ideia que morrerei na praia é certeira. É tão duro quando a gente batalha por algo, se dedica, move tudo e todos para aquilo acontecer e não acontece. É frustrante pensar que você lutou em vão.. ok, ok: “o que vale a experiência”, “o que vale é ter se dedicado”, “se você fez sua parte tudo certo”, “não era para acontecer mesmo”. Por que não era?

Depois de um tempo parece que tudo irá ser assim, por mais que você lute as coisas não darão certo e a certeza de que morrerá na praia já te acompanha desde o inicio. É triste ver que se você resolver um problema aparecerá outro, e outro, e outro sempre atrapalhando seus sonhos.

Talvez eu tenha interpretado esse ditado popular errado. Talvez ele não fale sobre o quanto a gente busca e não dar certo no final, mas de como a gente se esforça por algo que não vai valer a pena, que vai nos cansar ao ponto de que quando chegarmos ao fim, não teremos força para viver.


Talvez seja falta de fé. Ou talvez seja a minha condição humana que ainda se abala por não compreender tudo que Deus tem feito. Acredite, eu tenho fé em Deus, eu acredito que tudo ocorre por um porque... mas eu não entendo certas coisas e por não entender tenho meus debates e conversas com Deus. Não pense que isso seja falta de fé, eu entendo Deus como o único capaz de entender meus sentimentos, e realmente sentir como eu me sinto. Se minto a Ele sobre o que sinto, que espécie de fé estou tendo? Uma fé cega? Não, eu acredito em Deus nas minhas diferenças, nas minhas confusões internas, pois, Ele é a certeza de que todo o misto de situações e dilemas que vivo, Ele estará comigo.

Comentários