Conto: Céu

Inspirado na musica Extensão,letra: Kayo Pratezzi, Malu Siqueira, Jessica Nere e Thaines Recila, musica de Thaines Recila.


Sorrisos espalhados a todos os cantos, o que saía de sua boca dizia coisas bonitas. Céu era a mais bela imagem de quem é o que realmente queria ser, ser feliz como queria e está onde deveria estar. Seus olhos brilhavam, ela era pura luz. Não só luz, mas força. O que transparecia em sua imagem era a ideia de alguém que muito sabe, muito tem, muito diz de si mesma, ideia de alguém que não é qualquer um, que não faz de qualquer maneira, que sabe diferenciar o certo do errado.
Lembro-me de conversas que tínhamos onde não me continha de tanta admiração, talvez eu devesse ter falo isso a ela, contudo me perdia em seus belos contos do dia a dia, da emoção que demonstrava ao escutar minhas próprias emoções. Eu mal sabia sobre ela enquanto ela tudo sabia de mim.
Eu a via como luz, daquela que chega a cegar, enquanto, provavelmente, ela me via como um ser mais nu e puro, ou impuro, que eu poderia ser. Ela era o mistério, enquanto eu era o caminho mapeado, trilha no asfalto, rastros deixados. Ela me via, me enxergava de formas que mal eu sabia e eu, duro em meus próprios sentimentos, deslumbrado perante um ser que tanto falava da alma não enxergava a alma por trás de tanta luz.

Ela me cegou.

Cegou tanto que um dia recebi um triste comunicado. Noticia deixada com voz de passado e futuro, tão misturado que eu mal continha meu ser. De primeira não entendi, de segunda desabei, de terceira entendi que Céu não era céu, que Céu era estrela que um dia existiu e que hoje nada mais é reflexo do que um dia foi, uma trilha deixada para trás que ainda persiste em existir mesmo o centro ter desaparecido. Céu me deixou sem céu e eu percebi o quão infeliz eu fui a não dizer a ela o quão parte de mim era, em não usar um óculos que seja para tampar sua luz na busca implacável por quem realmente era. Ela estava me mostrando sua ultima luz, e eu, deslumbrado com o que via, confundi passado com presente e quiçá futuro.


Instagram: @smribeiro21

Comentários