TCC de Janeiro

SENTIMENTO

Se algo teve voz nesse inicio de ano, foi meu coração. Pobre coitado, tava desesperado por atenção. De todo modo, ele resolveu ser mais receptivos com algumas palavras, esvaziou-se de velhos sentimentos e se dispôs a caminhar de maneira diferente. Refez planos, solicitou nova trilha sonora, agitou-se quando achou que podia e mesmo sabendo que existe muito o que fazer, está tentando manter a calma para se renovar.


LIVROS

2 grandes livros, e totalmente diferentes entre si, tiveram vez nesse mês. 

O primeiro, A arte de amar e ser amado de Robert Holden. Falar de amor sempre foi um tabu na nossa sociedade. Sim! Pode parecer que não, mas é. Nossa visão limitada sobre amor faz com que a discursão sobre o assunto seja tão pequena como um grão de mostarda, estabelecemos velhas práticas, velhos conceitos e definições e dizemos que isso é amor, aquilo é vaidade e assim por diante. Muitas vezes nos menosprezamos ou menosprezamos aqueles que si amam. Nosso ideal de amor está muito vago, muito perdido e esse livro veio me ensinar que amor é o que eu sou. Ou o que você é. Não está do lado de fora, ou em outro país e pessoa, está em você, por que amor é nosso passado, presente e futuro.

A Prisão do Rei de Victoria Aveyard simplesmente me cativou. Esse é o terceiro livro da série Rainha Vermelha lançado em 2015. Todos seus livros não tem enrolação, não tem aquela historinha para explicar o que irá acontecer. Tudo já começa muito intenso, em meio a uma guerra eminente. O livro trabalha claramente a divisão de classes, como a classe mais alta quer se sobressair sobre a menor e no meio disso tudo os rebeldes reivindicando direitos. O terceiro livro não só mostra a visão da personagem principal, que deixa o livro ainda mais incrível de ser lido pois você se surpreende a cada página com as descobertas, mas mostra outras visões do que está acontecendo. Eu escrevi uma resenha, não muito boa, aqui. Mal posso esperar para o próximo, e ultimo, livro a ser lançado em maio desse ano.

MÚSICA

Sem muito tempo para pesquisar, pedi indicação de bandas e musicas para ouvir. Dabliu me enviou tantas bandas que estão todas numa lista pregada no meu guarda-roupa para eu ir escutando aos poucos. Mas segue minha playlist de Janeiro.

Dançar eu vou - Folk na Kombi


Tomate - Folk na Kombi

Fleet Foxes (todas possíveis de ouvir)


Oh woman oh man- London Grammar  


Desafio - LeoAna


Por fora - Scambo


Imagine Dragons (todas que puderem ouvir)




CONSIDERAÇÕES FINAIS

O que eu posso tirar de janeiro é a certeza que tudo vai passar. Minhas dores, alegrias, tristezas, dúvidas irão passar. Eu só tenho que tirar o maior proveito de tudo que vier e aprender. No mais, estamos em fevereiro e mais 28 dias para formar minha história


Comentários