Ultimamente vi nas redes sociais o termo: "você é uma planta". E fui procurar onde surgiu esse termo, e o porque, e o que é uma pessoa planta, pois fiquei pensando o que é ser uma planta?
Não achei nada de muito concreto sobre esse termo, sei que foi utilizado em um programa de reality show, onde os participante colocavam uma placa na pessoa planta do reality.
Planta é aquela pessoa que fica sempre na sua, não faz nada, não se envolve em nenhuma questão, enfim uma pessoa "quieta", sim quieta entre aspas, pois isso não quer dizer que sua mente não seja gritante.
Fiquei me perguntando se sou uma planta? Em que situações eu sou uma planta? Se sou sempre planta? Se está certo ou errado ser planta?
Estou aqui pensando sobre a vida de uma planta: ela nasce, cresce, reproduz e morre. Ela esta sempre ali recebendo a luz maravilhosa e quente do sol, creio que ela lhe dá bom dia e as vezes não, porque né, nem sempre está de bom humor, pois talvez possa estar com sede, ela sente os pingos de chuva sobre si e ela gosta, mas será que sempre gosta dos dias chuvosos? (tem plantas que não gostam de água não), ela espera alguém adubar-lhe para que possa crescer e reproduzir, de onde ela vive ela pode contemplar as pessoas que passam, que vivem, que sorriem ou que estão tristes, pessoas que apreciam sua beleza e outras que nem sequer a veem devido a sua correria, independente disso ela tá sempre ali, creio que vivendo um dia de cada vez! Em algum momentos as pessoas a mudam de lugar e ela terá que se adaptar a novos ângulos mesmo as vezes não gostando daquele lugar, ou até achando o novo lugar muito melhor, fato é que sua rotina mudará.
Ser uma pessoa planta é isso é fazer tudo igual todos os dias, e gostar disso ou não! E desde que eu e você estejamos nos sentindo bem nessa rotina creio que não tem problema em sermos plantas com toda a nossa beleza.
Mas se não é bem uma planta que queremos ser, podemos sim e devemos mudar nossos dias. Mostrar nossa opinião sobre politica, religião, musica, futebol, sexualismo, internet, machismo e vários outros temas. Podemos sim mudar o estilo de roupa, música, cabelo e etc:.. Provar outros sabores, ver outros lugares, descobrir novas músicas, ler novos livros com novos temas. Podemos fazer tudo diferente e sair do lugar e mudar aquela velha rotina.
A questão é:. Nos perguntamos o que é melhor para nossa alma, nosso espirito, nosso corpo, nossa mente. Ser planta ou não ser planta? E agir de acordo com o que nos faz bem, não para agradar os outros, más para nos fazer bem. E não há problema nenhum em fazer escolhas e agir de acordo com aquilo que nos proporciona bem estar.
Se sua decisão for: Ser uma planta, seja. Seja uma planta Feliz.
Se a sua decisão for: Ser qualquer coisa que não seja planta, seja! E seja feliz com a sua decisão.
Sem culpas, sem medos, sem julgamentos, sem estresses. Apenas seja! :)
Que bacana!
ResponderExcluir