Coração florindo


Na minha ânsia de entender algo e na falta de compreensão sobre meus sentimentos, deixei que o ego tomasse conta e apodrecesse parte do meu coração. O vi nessa situação e me desesperei. Como não tinha percebido esse câncer em mim? Por que eu não fui capaz de extingui-lo?

Na verdade eu o vi... Com toda clareza .Contudo, o ego tomou conta de tudo e eu deixei. É tão difícil entender-se ainda com alguns sentimentos ruins. A gente sempre se coloca nunca posição muito superior do que somos e eu, que acreditava olhar para mim  só com olhar pesado, vi que na verdade eu não enxerguei nem um passo a minha frente.

Não que isso é errado, a gente não se conhece tanto assim. A gente tem que conhecer matemática, física, história, vultos antigos; a gente tem que saber lidar com o outro, com o próximo, perdoá-lo, esquecer ofensas, se dedicar ao próximo e não somos, em nenhum momento, ensinados a fazer o mesmo com a gente.
Não sabemos lidar conosco por falta de conhecimento, de estudo de caso. Já pensou se a gente se
dedicasse um tantinho de tempo para entender nossos corações?
Entender essa máquina que bombeia sangue e sua parte espiritual que dizemos ser depósito de nossos sentimentos?
Já pensou quantos males, quantas tristezas a gente evitaria se a gente soubesse nossos limites?
Mas não, a gente não foi ensinando a nos olhar. Olhar com sinceridade, entendendo nossos erros, medos, glórias, alegrias. Entender que somos uma dualidade, um universo cheio, repleto de coisas, situações e sentimentos volúveis.

E o que  nos falta então? O que me falta... Não sei.

Mas eu resolvi voltar ao meu mundo interior, me fechar para algumas pessoas externas e tentar resolver o que está por dentro antes de, quem sabe, novamente me jogar pro mundo. Estou tentando entender o hoje, viver o presente, fazer a mudança no agora. Eu estou tentando ser boa, entender minha maldade, entender meus desejos e a falta deles. Eu estou tentando, por quanto tempo eu não sei.

Quem sabe eu jogue tudo pro ar e esqueço de vez. 
Quem sabe eu me feche tanto e esqueça de socializar. 
Quem sabe eu esteja encontrando meu lugar, o meu eu. 
Essa pessoa que tá aqui e que não se mostrou como deveria ao mundo...

Tem tanta coisa de mim que me arrependo de não ter mostrado.
Existe tanta força em mim que me arrependo de ter mostrado.
Existe tanto de mim que nem sei que existe.
Mas estou disposta a descobrir!

Comentários