Até onde você quer ir?


Quantas vezes você já se perguntou onde você tá ou onde você vai parar? Quantas vezes tudo ficou extremamente confuso e de nenhuma forma você conseguiu achar o caminho? Quantas vezes você simplesmente pensou em desistir, fugir, correr, sair do lugar, mas se deparou com um muro a sua frente e você só sentou e chorou?
Quantas vezes você já chorou esse mês? E o pior, quantas vezes você se privou de chorar?
Estamos vivendo momentos complicados do nosso dia-a-dia. É redes sociais dizendo que a gente não é bom o suficiente, é a vida dizendo que estar passando e você está parado, é a sociedade dizendo que você já deveria tá casado, formado, empregado e por aí vai; e no meio disso tudo está você, está nós, perdidos ou se sentindo perdido.
Se você for religioso, pensará que é falta de fé em Deus. Se você não for, talvez pense que é a ausência Dele no cotidiano, ou te dirão isso. Mas, sinceramente... acho que Deus não se importa se eu chorar de vez em quando, creio que para Ele tá tudo bem as vezes dizer que simplesmente não sei para onde ir, o que pensar, o que viver e chorar.
A gente perde muito tempo se comparando aos demais, acreditando que nos falta algo ou alguém, que sofremos por ausência de Deus, de dinheiro, de fé, de emprego, de tempo livre. Talvez a única ausência seja de nós mesmos.
Talvez a gente só tá fugindo de nós por medo de encarar a realidade nua e crua.
A gente tem medo de se enxergar e ver o mal em nós, ver coisas que não conseguimos lidar, mas só aprendemos a lidar encarando os fatos, encarando os sentimentos, os nossos sentimentos.
A nossa vida não é feita do que nos falta, sei que já disse sobre isso, mas do que temos no hoje. Sabe a vida perfeita daquela pessoa do instagram? Poder ser aquilo como pode não ser. Ninguém tá todo o tempo feliz e nem deveria estar o tempo todo triste.
Eu sei que as vezes tudo vai aparecer cinza, dolorido e sem fim, e longe de mim agir que nem bloguerinha good vibes, mas vai passar.
Tudo passa, coisas boas e ruins.
E não importa se o lugar onde você está não seja perfeito para você e nem se você, assim como eu, não sabe o que fez do passado nem o que fará no futuro. Essas incertezas e dor, também vai passar.


Comentários