Quais suas palavras de ordem?

— não analisa não.
Era a palavra de ordem, espécie de lema que comandava o destino dos três, diante do qual nenhum obstáculo se sustinha. Acordo tácito, compromisso de honra: não analisar, porque do contrário surgiriam problemas, todos tinham seus problemas: esmiuçando motivos, prevendo conseqüências, nenhuma atitude seria possível, a vida perderia a graça. Tinham de viver em cada momento uma síntese de toda a existência, não analisar jamais! Mauro abandonou sua pasta de remédios no meio-fio: 
— Pronto, não tenho mais emprego, não tenho mais nada, sou apenas um coração solitário. Vamos.

O encontro Marcado - Fernando Sabino

Olhando para dentro e percebendo que eu precisa de alguns incentivos próprios eu percebi que tinha algumas palavras de ordem, ou frase, que quando eu a repetia dava um estalo de como eu deveria movimentar minha vida. A primeira de todas: vai dar certo. Colocar essa frase no meu dia a dia mudou como eu lido com os problemas no trabalho, no corpo e no espírito. Me fez ter mais paz dentro de mim e fazer por onde dar certo, não simplesmente esperar. Tudo vai dar certo, tudo sempre dar certo e aí eu me apego a mais uma frase de Fernando Sabino (parafraseada): tudo dar certo no fim, se ainda não deu certo é porque não chegou o fim.

A segunda palavra de ordem é: Actitud (Atitude). Essa palavra veio quando eu estava em meio a conflitos sobre minha aparência e corte de cabelo até que lembrei de um vídeo da Tô de Crespa em que a irmã dela falava que tinha que ter atitude para sair de casa com o seu novo corte de cabelo. Aquilo me marcou. No dia seguinte no primeiro momento que a baixa auto estima me tocou eu logo soltei um Actitud (em espanhol mesmo) e assim está seguindo meus dias.

Coisas bobas no nosso dia a dia nos deixa mais feliz e atento aos nossos sentimentos. Ter palavras próprias que te estimule a olhar as coisas de outra maneira, mudam como você gerencia sua vida. Elogios, palavras de auxilio, risos são muito bons quando vem de fora mas é preciso que a carreguemos por dentro.

Comentários