Sobre Chás




Depois de um certo tempo aprendemos a nos ver, a nos conhecer, a nos amar. Para alguns leva muito tempo, e tem outros que já nascem se conhecendo totalmente, más quando a gente não é um desses felizardos seres que sabem o que querem, e por que querem. Vamos nos conhecendo aos poucos e aprendendo a lidar com nossos gostos.

E de vez em sempre descobrimos algo que a gente gosta ou odeia muito.
Por exemplo:
Eu descobrir que gosto muito de limão (chá de limão, bolo de limão, mouse de limão, salada com limão, água com limão) e vários derivados do limão. Hummmm Caipirinha feita com limão também.
Gosto de maracujá. E macarrão. E pizza! 
E chás. 
Nossa eu amo chás. Chá de todos os sabores, más nem todos os sabores são bons, mas temos que aprender a escolher os nossos chás. E preciso escolher melhor minhas opções de chás, pois descobrir que odeio chá de erva doce e tem coisa que não dá, não dá pra gostar, não dá para suportar, por mais esforço que a gente faça, é o caso desse chá de erva doce.

Assim como vamos aprendendo sobre chás e conhecendo novos sabores, descobrimos novos hábitos, novos livros, novas músicas, novos filmes, novos amores, novos terrores e novas coisas e pessoas que não gostamos. Aos poucos também vamos mudando e descobrindo novos sentimentos e assim como alguns sabores de chá que não gostamos de tomar, tem sentimentos que não queremos cultivar, tem questões que não queremos discutir, não por falta de opinião sobre o tema, mas sim porque no momento escolhemos o silencio, tem músicas que não queremos ouvir, tem lugares que não gostamos de ir, tem pessoas que queremos manter longe, não por arrogância, mas, porque escolhemos a paz mental. E isso não quer dizer que somos egoístas, chatos, mesquinhos, ou sei lá qualquer coisa que digam sobre nós. Isso só quer dizer que estamos aprendendo aos poucos a nos conhecer e a selecionar aquilo que nos faz bem, pessoas que nos faz bem, coisas e espaços que nos cabem, estamos apenas em evolução, e é normal que sempre deixemos algo ou alguém para trás. 

E tudo bem que seja só tomar chá o que nos faz bem por enquanto, ainda estamos nos conhecendo e aos poucos descobriremos outras bebidas que vamos gostar de tomar e descobriremos outras coisas, outras pessoas, outros espaços que gostamos e que nos fazem bem.

Comentários