O Vazio

O vazio. sendo o vazio um sentimento, é algo. É algo que não contém nada, que não comporta nada, mas mesmo assim é mais do que nada. 

O vazio não é presença, não é ausência, mas possivelmente latência.

O vazio faz o tudo ser nada, e o pouco ser muito, mas não é tudo.

O vazio é pressuposto de que algo um dia já existiu, então qual o motivo de não se pensar o vazio como realidade? Pode ser que ele não exista.

Realmente, talvez, ele seja mesmo ilusão. Talvez não. sendo presente, não se dá, nem se adquri. É fruto de mera aquiescência passada, presente e futura, às vezes de todas juntas.

 ...não merece ser o que não é...não é alegria, mas lembra dela, não é cura, mas é sucedido por ela, não é existência, possivelmente, nem ausência. Põe fim a sentimentos, dá início a outros. Nada pode, tudo consegue, ou seria o contrário? O vazio é isso: é estado de aprendizado da consciência que não atinge o coração. 

Realmente, ele não ocupa espaço, e mesmo assim, talvez sufoque, não descança, mas dele o cansaço é inevitável , não se ensina, mas com ele se aprende a conviver, talvez tenha cura, ainda que demore uma eternidade.

O vazio não é uma mentira não, mas podia tanto não ser verdade, e, ao fim e ao cabo, talvez nem seja verdade mesmo. Mentira. Verdade.

O vazio surge, fica, muda, e vai embora? Quem sabe? 

Faz parte da vida? Talvez.

Ninguém dele sabe, nem quando vem, nem quando vai, mas todos um dia já sentiram como é tê-lo como visita, às vezes. Ele quer permanecer sem eu querer. Já ta ficando tarde. E tenho que acordar cedo amanhã. Dispeço-me.

...podia ser como um amigo, não é? Não, é que ele não se tolera, nem com o ele permite se relacionar, somente consigo mesmo.

O vazio.............................................

Esse vácuo.

Tão vazio, tão ausente, tão presente, tão incrédulo, tão persistente, tão verdadeiro, tão não.

Mas de uma coisa pode ter certeza: ele não precisa lhe acompanhar, só não se sabe nem quando e nem até aonde. 

Mas tudo bem, lembrarei dele com bondade, mesmo que ele não mais esteja lá, ou nunca tenha estado.

Merece agradecimentos. Digno de aplausos.

Obrigado, vazio, ainda que você não exista, pois que você me lembra que a vida não é precisa ser assim igual a você.


Autor: Anônimo

Comentários