Se em 2020 todos estavam repensando suas atitudes enquanto sociedade, o ano de 2021 começa com uma nova teoria: crítica tanto faz.
Estamos dentro de uma sociedade que criou seus valores a partir do vazio. Não há uma conexão real, as coisas estão por aí porque alguém disse que elas deveriam está. Não estou falando simplesmente de um ponto de vista filosófico, estou falando de como hoje esvaziamos quem somos através de textos/discursos apáticos e dentro de uma teoria da crítica tanto faz.
Tanto faz se você for um militante por causas nobres, que conhece, estuda, se aprimora ou se você é apenas o leigo ignorante de sempre: vão criticar.
Tanto faz se você entende de política, que você entende de processo democrático ou que você nem foi votar na ultima eleição: vão te criticar.
Tanto faz se você ouve rock ou funk, dança ou fica parado, canta bem ou desafinado. Tanto faz se você está bem ou mal, se você tem esperança na sociedade ou já está desacreditado.
Tanto faz ser quem você é, dentro da mais profunda sinceridade que você consegue ser, ou simplesmente um personagem na internet.
Tanto faz se você pediu perdão pelos seus erros ou se continua a errá-los.
Tanto faz se você é de direita ou esquerda, centro, em cima do muro.
Tanto faz se você tem que matar 10 leões por dia ou viver com as borboletas.
Tanto faz, porque vão te criticar independente do que aconteça.
E o que resta então?
A minha teoria é que se vão te criticar, faça o que seu coração e mente mandam para ser feliz. E sim, isso é uma tarefa bem difícil pois se tem algo que essa sociedade não nos deixa ser é feliz.
As vezes a gente não sabe mesmo para onde ir, as vezes a gente tem muito medo de falar o que pensa, as vezes a gente até tenta mais desiste no final e as vezes tudo aquilo que a gente pensou ser o inicio de uma vitória foi simplesmente mais uma derrota.
Então a minha dica fica sendo o autoconhecimento. Se conheça, se questione, se desafie. Teste aquilo que você acha que vai dar certo para sua vida. Não deixa que as coisas simplesmente vão como a maré deseja ,a maré nem sabe onde vai parar. O autoconhecimento é um caminho dolorido, mas bonito. Olhar para si e está em constante conversa é um passo para sair dessa loucura do tanto faz. Não estamos aqui porque simplesmente tanto faz estarmos. Se pergunte onde você está, onde você quer chegar e o porque de tudo isso.
Não podemos simplesmente compactuar com essa criação ridícula que tanto faz a nossa existência. Enquanto a gente pensar assim a vida deixa de ter sentido, não somente para o lado de fora mas por dentro.
Se tudo é tanto faz, escolha ser feliz: por dentro, por fora, por si.
Comentários
Postar um comentário