Crie seu espaço (físico ou digital) para ser apenas feliz

 

A gente respira fundo, mas é impossível não se preocupar. É genocídio, é descaso, é sono, é onibus lotado, é fone de ouvido funcionando apenas de um lado.

Estamos cansados. Sim, estamos. E eu só consigo pensar que precisamos criar um refúgio, um lugar longe de toda essa briga política, longe de todo esse debate cruel. Um lugar, físico ou digital, que possa ser nosso.

Eu escolhi o Youtube e meu caderno. Lá, eu não vou assistir nada sobre política ou algo do tipo, lá eu não quero ficar triste com as merdas do presidente. Eu quero memes, eu quero risos.

Nas outras redes sociais eu posso até mesclar um pouco de tudo, ser a dita militante e ao mesmo tempo compartilhar vídeo de gatinho. Nos outros lugares eu posso chorar por tantas mortes em 24h ou ficar p**** de raiva com tanta ignorância do mundo. Mas dentro dos vídeos que assisto ou dentro do meu caderno, eu quero só ter paz.

É fuga? De certo modo sim. Eu não quero simplesmente ignorar tudo que acontece no mundo ou deixar de gritar: - BOLSONARO GENOCIDA. Eu só quero um lugar, utópico, onde eu possa ser feliz e onde o mundo colorido exista. 

Crie seu espaço. A gente está conosco o tempo inteiro e não podemos desesperar nosso coração. Faça meditação, nem que seja um minuto; escute música e se atente para a letra; veja vídeos bobos de gatinhos pulando; leia um livro de contos. Fuja ao seu refúgio sempre que tudo for bem maior que você mesmo, mas não se isole.

O mundo de fora precisa da sua indignação, sua raiva, seu posicionamento, seu choro; ao mesmo tempo, precisamos de nossa paz.



Vídeo maravilhoso da Jout Jout para o GNT sobre desistência e fugas.



Comentários