...não há mais muito tempo pra sonhar" A Revolta dos Dandis Parte II - Engenheiros do Hawaii
Ai pandemia, o que fizestes com nossos sonhos?Após mais de um ano de pandemia a gente começa a questionar tudo que a gente sonhou para depois da pandemia. Era lindo a ilusão no inicio de que logo mais teríamos no noticiário reportagens de que poderíamos deixar de usar máscaras, poderíamos ir a shows, festas, sem preocupações. Não, "foi engando, foi tudo em vão".
Depois o sonho de tudo voltar ao normal se tornou o sonho de ter uma vacina, para tudo voltar ao mais perto do normal possível.
Agora a gente só quer viver, e só queremos que quem amamos continue vivo.
Tudo se tornou uma pressa muito maior do que havia; uma competição muito maior do que eu sentia. Nada tá bom, nada é suficiente. Fomos engolidos pela tecnologia, pelas respostas rápidas, pelos 15 segundos do tiktok e o tempo para sonhar não existe mais.
A incerteza de dias melhores, a dor de ver partir quem amamos, foram se tornando parte do nosso dia a dia. Nada de good vibes ou músicas que diziam que o sol nascia na fazendinha. Nada lives, palestras online. Nada mais que alguns segundos para existir, depois volte para as masmorras ou "cortem as cabeças".
A gente fechou um ano sem fechar um ciclo. A sensação de que tudo é igual e que nada vai mudar parece invadir cada parte do corpo, mas mesmo assim, eu me apego àquela respirada antes de mergulhar.
Num último desejo e esperança que tudo, logo, ficará bem. E como diria uma outra música do Engenheiros:
Das tripas coração
E ainda somos os mesmos,mesmo por mais um pouquinho de fôlego...
ResponderExcluirA pandemia nos tira um pouquinho todo dia né. A minha luta é permanecer sendo eu mesma. E é isso, ainda somos nós
ExcluirNunca mais seremos nós mesmos.Tercrira dose passaporte sanitário.Somos coronizados pela China QUE criou o monstro, e estamos sendo engolidos.
ResponderExcluir