Há 5 dias meu olho esquerdo treme. No inicio, achei que era prenuncio para alguma coisa - meu pai tem disso - depois, claro, percebi que é apenas o estresse - vi no Google também. De qualquer forma, o estresse está corroendo pouco a pouco.
Todos os dias, em minhas orações, eu peço resiliência. Para poder lidar com um país como o nosso, com o desmonte da educação, saúde e um racismo e machismo tão grande, fora toda a ideia errônea de meritocracia e tantas outras coisas... meu deus! Haja resiliência para que as coisas fluem e o estresse não consuma nossas forças.
Eu peço ajuda porque sozinha não consigo e é preciso de forças superiores às minhas para que eu continue aqui, lutando. Contudo, não tem como deixar de questionar onde está o erro. Será que eu fiz as escolhas que eu deveria fazer? Será que eu estou me esforçando ao máximo? Será que algum dia, algum dia, terá dias de lutas mais amenos?
São dúvidas que aparecem e eu poderia colocar a culpa no mercúrio retrogrado ou qualquer outra coisa do tipo. No fim, essas dúvidas estão comigo há tanto tempo que já sei o que elas esperam no jantar.
O olho treme, as costas doem, as dúvidas aparecem e mesmo assim a gente coloca na cara um sorriso e respira fundo a cada mudança de rota que devemos fazer. Nesta vida, sou sobrevivente e não uma vivente, há uma grande diferença, e eu continuo.
======
Se você gosta de podcast de sugiro esse aqui, que por acaso é meu: Que Falem os Fantasmas
Comentários
Postar um comentário